Artista


Título


Tipo



 
LOJA
ONDE ESTAMOS
LANÇAMENTOS
VIP'S
CURSOS
HOTLINKS
CONTATOS
ATENDIMENTO
COMO COMPRAR
PAGAMENTOS
POLÍTICA DE TROCA








Em Outubro de 1991 os profissionais da noite carioca, principalmente os DJ's, recebiam de braços abertos a World Music, que surgiu com o intuito de fornecer, em tempo real, todos os lançamentos do mercado da Dance Music. Inicialmente, especializando-se em vinis, pois as maiores carências destes profissionais eram as novidades musicais que demoravam muito para chegar.
Com o decorrer dos anos as necessidades foram aumentando e as exigências também. Vieram os acessórios e depois os equipamentos, que por serem todos importados, só chegavam por meio de "contrabando" e com uma enorme demora com relação aos lançamentos fora do Brasil. Mais uma vez a World Music se viu incumbida de manter nossos profissionais mais atualizados com o mercado mundial e de lhes proporcionar uma confiabilidade no que estavam comprando.










Surgiu, então, o departamento de Eletrônicos da World Music, que se encarregaria de manter sempre atualizados os profissionais da noite, trazendo sempre em primeira mão todas as novidades em acessórios e equipamentos. Mas, como o mundo não pára de girar, as novidades também não paravam de surgir. Um bom exemplo, foi quando apareceram os primeiros CD player com pitch (controle de variação de velocidade), uma nave espacial na época. Todos se perguntavam, como isso é possível? Bem, a World Music mais uma vez atendeu às expectativas e colocou o primeiro CD player com pitch para os DJ's testarem. Com isso, veio a necessidade de singles e remixes neste novo formato, o CD, para que os DJ's pudessem ter as versões estendidas para tocarem. Então surgiu aí o impasse que duraria até hoje (CD X vinil). Não entrando no mérito da questão a World Music ficou incumbida de mais uma missão: deixar a opção por este novo formato tão bem abastecido com CDs como estava com vinis.
Com as novidades chegando a todo instante, era inevitável que o leque de produtos crescesse a cada dia. Eram vídeos, CD vídeos, Laser Discs, DVDs. Tudo que saía lá fora a World Music se comprometia a trazer para o mercado nacional, tornando-se uma consultora neste seguimento. As notícias de lançamentos surgiam e as perguntas vinham logo: quando é que vai chegar na World Music? Para manter este ritmo de trabalho de pesquisa tão acirrado, a World Music se juntou a um grupo de profissionais no exterior que a mantém sempre bem-informada, com atualizações diárias, sendo elas nos mais diversos estilos musicais. A World Music tem como parceiros os maiores e melhores distribuidores de 12"s, LPs, CDs, CDs single, vídeos, DVDs, acessórios e equipamentos.
Por estar em contato com este excelente time de profissionais no exterior a World Music também atende a colecionadores que sempre querem todas as variações existentes dos seus colecionáveis; atende às gravadoras, porque a World Music muitas vezes indica em primeira mão, artistas de selos independentes no exterior, e, por fim, como a Dance Music está muito difundida mundialmente, também atende ao público em geral. Certamente, ele só vai encontrar aquela versão remix ou novidade que o DJ tocou, na World Music.